sábado, 24 de janeiro de 2009

Fágner


Fotografia feita pelo nosso prof. Cícero  
Existe um grande e interessante comentário feito pelo nosso amigo Cícero só que os meus conhecimentos em informática não me permitem postá-lo, mas vou continuar tentando.  

3 comentários:

  1. Amigos, como falei anteriormente, gostei muito da idéia do BLOG, méritos sejam dados ao nosso amigo Ricardo, e parabéns a todos pelas fotos já postadas. Estávamos precisando disso para nos motivar! Aproveito para pedir desculpas àqueles que já estão participando, pois prometi, e ainda não postei nenhuma foto, mas vou fazer isso agora através de Ricardo, e como havia combinado com ele, vou tentar apimentar um pouco o BLOG, levantando alguns temas para que aumentemos nossos conhecimentos.
    Durante as festas de fim de ano, tive várias oportunidades de fazer fotos em shows, ambientes que possuem uma iluminação muito própria, e raramente nos permite o uso do flash, pois este fica totalmente ineficiente em função da distância. O grande desafio nessas situações é conseguir encontrar velocidade do obturador e ISO adequados, pois o diafragma, obviamente, vai estar com a maior abertura possível.
    Como eu faço: Deixo o equipamento no modo “S” ou “M” e coloco em ISO 400 com velocidade de 1/125 pra começar, então vou aumentando o ISO e diminuindo a velocidade gradativamente, até chegar na configuração onde a pessoa fotografada fique bem iluminada, sem tremer, e com um nível de ruído aceitável.
    A foto que envio agora foi feita com a seguinte configuração no equipamento:
    Modo “M”, distância focal de 150 mm, tempo de exposição 1/125, f 5, ISO 1600, sem flash, e com o auxilio de um MONOPÉ.
    Sugestão: Quem puder, tenta fazer alguma foto nos próximos dias, em situação de luz semelhante (luz deficiente), e envia o resultado, para compartilharmos as experiências.
    Um abraço a todos,
    Cícero

    ResponderExcluir
  2. Além da luz (que ficou show), a expressão do rosto do artista ficou ... mil!!!Parabéns professor.

    ResponderExcluir